sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Prestação de contas de dezembro/09

Já temos a prestação de contas de dezembro/09. O blog não aceita arquivos de Excel, mas quem não recebeu e quiser ver as contas e só pedir por e-mail: marli@abeac.org.br.


O Greg está ótimo!
Para quem não acompanhou, o Greg foi resgatado pelas protetoras Cirley e Ana Paula em setembro/09 com muita sarna, debilitado e totalmente cego.
A Abeac ajudou no tratamento e cirurgia do Greg, que foi operado no dia 02/12/09.
A Dra Luciana Oftalmologista , disse que ele tem chances de recuperar 50% de visão no prazo de 3 meses.
De um olho ele já recuperou, está lindo e mais ativo.
A Cirley tem um pequeno barzinho no bairro da Pedreira e o Greg fica lá durante o dia , e a noite quando ela fecha, ele dorme lá dentro para não ficar na rua.
Porém a Cirley agora em janeiro deve entregar o imóvel e o Greg não tem para onde ir.
Mesmo com 50% de visão ele ainda é um cachorrinho indefeso, está tomando alguns medicamentos e usando colírios, precisa de cuidados especiais.
Precisamos encontrar um lar para esse lindo menino que deve ter no máximo 2 anos, parece uma mistura de labrador, é dócil, muito bonzinho, tranquilo e convive bem com outros cães.
Nos ajudem a encontrar um lar para o Greg!
Mais informações sobre a adoção: marli@abeac.org.br

Resgatamos a Laika no portão da D. Beth dia 05/11/09 com um tumor de mama gigante que já tinha estourado e estava sangrando.
A Laika estava muito suja, fedida, com unhas enormes e com febre alta.
Levamos imediatamente para Clinica Interlagos onde foi feita cirurgia para retirada do tumor e graças a Deus a Laika está bem.
Quando a resgatamos a D. Beth disse que ela estava abandonada no seu portão, porém, depois de tudo que soubemos da D. Beth, chegamos a conclusão que a Laika também era dela, e pelo tamanho das suas unhas, devia estar presa em um espaço pequeno ou corrente há muito tempo.
A Laika é uma pastora idosa, deve ter aproximadamente 8 anos, porte grande, um amor de cachorra, dócil e muito carinhosa.
Ela continua internada na Clinica Interlagos porque nos próximos dias deve fazer nova cirurgia para retirada de outros tumores menores.



No dia 19/12/09 resgatamos 33 cães da D. Beth, uma senhora de 80 anos, que mora no bairro da Pedreira - região de Sto Amaro-SP Todos estavam morrendo de fome, vivendo em um terreno sujo,sem local para se abrigar e sofrendo maus tratos de acordo com informação do vizinho do lado que já denunciou a D. Beth várias vezes, mas nunca deu em nada. Foram 16 adultos e 17 filhotes. Os filhotes estão bem, mas os adultos estavam muito magros, assustados e a maioria com muita sarna, e uma cachorrinha esta com fratura na pata. 13 cães adultos foram levados para o nosso canil, e o restante e filhotes estão provisoriamente em duas salas no bairro da Pedreira aos cuidados da Protetora Ana Paula, que nos ajudou nesse resgate. No dia do resgate esses cães estavam brigando até por um pouco de água e não permitiam que chegassem perto deles. Graças a Deus hoje eles estão mais confiantes, fazem festa, pedem carinho , estão mais gordinhos e bem melhor da sarna. Todos os adultos tomaram banho, foram vermifugados e estão em tratamento da sarna. Os filhotes também foram vermifugados. 04 femeas foram castradas. A Abeac está arcando com todas as despesas de vermifugos, vacinas, medicamentos, veterinários, alimentação e vamos pagar o aluguel de R$ 500,00 do aluguel das salas onde eles estão abrigados provisoriamente. A D. Beth ficou alguns cães que ela não quis entregar, não sabemos a quantidade exata, mas nesse momento, não temos onde colocar esses animais. Se conseguirmos doar os filhotes, aí sim, podemos voltar lá e retirar os restante dos animais. Uma filhotinha foi adotada ( Monica ) e será entregue amanhã para o adotante. Tem mais pessoas interessadas nos outros filhotes, se Deus quiser, vamos conseguir doar todos, eles são muito bonitinhos.
VACINAÇÃO DOS NOSSOS CÃES
Compramos 350 doses de vacinas V-8 da Merial e vacinamos nossos cães no final de dezembro.
Só falta os 13 cães da d. Beth que precisam tomar a 2ª dose de vermifugo e até o final de janeiro serão vacinados.



Em agosto/09 iniciamos a construção de mais canis para melhorar as condições dos quase 300 cães que temos em nosso canil.
Nossos animais estão abrigados, porém os canis que temos foram construidos de forma provisória, estão caindo aos pedaços e muitos
não oferecem segurança.
Já construimos 11 canis grandes com capacidade para 6 cães e agora estamos terminando a construção de mais 8 canis para 2 ou 3 cães.
A estrutura , parte elétrica e hidráulica estão prontas, falta pintura e acabamento que até o dia 15/01 o pedreiro termina.
Temos um projeto de construir 40 canis antes do inverno, já fizemos 17, falta 23.
Não sei se vamos conseguir cumprir esse prazo, mas estamos tentando, vai depender do tempo, mão de obra e principalmente recursos para obra não parar.
Mas antes de dar continuidade na construção dos canis, precisamos com urgência fazer um ambulatório, área de isolamento e depósito para guardar a ração.
Assim que o pedreiro concluir os 08 canis , vamos começar essa construção.
Tenho recebido muitos e-mails de pessoas pedindo para resgatar animais, e infelizmente não temos condição, se fóssemos agir com a razão, não poderíamos de forma alguma resgatar os animais da Dna Beth.
Mas era uma situação de emergência, os animais estavam sofrendo e mais uma vez demos um jeitinho e acomodamos todo mundo.
Mas agora chegamos no nosso limite mesmo, não cabe mais nenhuma pulga em nosso canil.
Dos 08 canis que estamos construindo, 07 serão utilizados para transferir cães que já estão no canil e o outro será para Laika e um outro cachorro que temos hospedado em hotelzinho.
Ainda temos que arrumar lugar para o João Francisco, Lady, 6 cães do Roberto que estão em Hotelzinho e pagamos hospedagem.

COMO AJUDAR NOSSOS ANIMAIS
Nossas despesas estão altíssimas, mas enquanto não terminar a obra, vai ser esse sufoco.
Além da alimentação dos nossos cães, salários de 3 caseiros, obra, temos despesas com veterinários, hospedagem e agora os cães da Dna Beth.
Quem puder nos ajudar, segue os dados para depósito:

BANCO ITAU (341)
Ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Abraços
Marli Scaramella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada