segunda-feira, 7 de junho de 2010

Notícias de maio sobre nossos animais

Olá Amigos,

Já está disponível a prestação de contas ref. maio/10. O blog não aceita arquivos de Excel, por isso se alguém não recebeu e quiser verificar as contas e só pedir pelo e-mail marli@abeac.org.br que eu mando. Seguem abaixo as notícias sobre nossos animais.

ADOTADOS DO MÊS
A Ariane, Athos, Átila e Meg fazem parte da familia que resgatamos abandonados em uma casa na Cid. Ademar e os vizinhos já tinham chamado o CCZ. O Freddy e a Kiki resgatamos em dezembro/09 da casa da D. Beth e a Isa faz parte dos cães do Grupo 300 Anjos que foram para o nosso canil em novembro/09. E o Scoth é o filhotinho que resgatamos com a patinha quebrada, foi operado e quase morreu durante a cirurgia, mas hoje está lindo, sapeca, cheio de vida e ganhou um lar! Todas as adoções foram excelentes e esperamos de coração que esses fofos possam ser felizes em seus novos lares!

NOTÍCIAS DA FAMÍLIA DA BRASILÂNDIA QUE ESTAVA NO HOTEL PARAISO DOS CÃES
No dia 25/05 retiramos do Hotel Paraiso dos Cães os cães resgatados na Brasilândia e levamos para o nosso canil. Como não conseguimos padrinhos e madrinhas para todos os cães e ficamos preocupadas em não conseguir pagar mais um mes de hotel, fizemos um remanejamento no canil e conseguimos acomodar todo mundo.
Infelizmente um dos filhotinhos da Belinha (Yuri) faleceu no hotel, segundo o veterinário a mãe rejeitou, ele estava bem franquinho e não resistiu.
Todos foram vermifugados, vacinados ( com exceção do Pingo e do Lucas), e 4 foram tosados (Moleque, Kiko, Freddy e Pupy e Bia). Assim que estiverem mais saudáveis e menos assustados vamos começar a castração e divulga-los para adoção. Eles estão bem, mas alguns são bem assustados: Kiko, Lilly, Dudu, Bob, Cindy e Freddy.

FAMILIA DA BRASILÂNDIA - INTERNADA NA POLICLÍNICA

O Angel está cada dia melhor e será operado essa semana para amputação da patinha. Está se alimentado bem, é muito alegre e faz festa para todo mundo. A Olivia está fazendo tratamento de tumor de sticker , está bem melhor da sarna e a Milla também e devem ter alta essa semana.
A Anita está na Clinica Interlagos, foi operada para retirada de tumor de mama e aproveitamos para castra-la. A cirurgia correu tudo bem e essa semana ela deve ter alta.
O Ariel infelizmente está com cinomose e não está nada bem... Ele está sem coordenação, não consegue ficar em pé, mas está se alimentando bem, o que é um bom sinal e nos dá esperanças de que ele vai se salvar!

FILHOTES DA BRASILÂNDIA
Quando resgatamos os cães da favela da Brasilândia, 25 cães foram para um hotel, 05 foram para Policlinica e 6 filhotes que estavam bem debilitados foram para o nosso canil.
Além de debilitados, os filhotes estavam repletos de carrapatos e dois infelizmente faleceram, provavelmente por doença do carrapato. Iniciamos tratamento com doxiciclina e aplicamos front line. Eles estão bem melhor, mais gordinhos, alegres, mas essa semana a filhotinha Aika, começou a ter tremores pelo corpo parecido com convulsão. Levamos na Dr. Ellen em Caucaia do Alto que acredita que esses tremores podem ser sequelas da doença do carrapato que afetou a parte neurológica. A Dra Ellen receitou bactrin e meticorten, estamos tratando e torcendo para que ela melhore.

CASO DONA BETH

Para quem não acompanhou, D. Beth é uma senhora de quase 80 anos que tinha em sua casa mais de 40 cães vivendo no meio de lixo e entulhos disputando espaço com ratos e até cobras em uma casa no bairro da Pedreira, região de Sto Amaro-SP. Em dezembro/09 resgatamos 20 cães adultos e 15 filhotes todos doentes, debilitados, cobertos de sarna e muito assustados.
Todos os filhotes estavam doentes, fizemos de tudo para salva-los, mas infelizmente 10 morreram. Dentre os resgatados, 5 filhotes e 5 cães adultos foram adotados e 15 cães adultos continuam em nosso canil.
Esses cães que resgatamos, na verdade a D.Beth jogou fora, ela alega que os cães não eram dela e por isso não tinha obrigação de alimentá-los. Mas dentro da casa tinha mais 11 animais que ela dizia que eram dela e desses ela cuidava, porém não permitia que ninguém entrasse para vê-los.
Após muita insistência e ameaças de chamar a policia, já que nem a zoonose ela respeitava, em fevereiro/10 D. Beth permitiu que retirássemos esses 11 cães com a condição de devolvermos depois de castrados e vacinados. Mas por outro lado, ela deveria limpar todo terreno de lixos em entulhos para receber os animais de volta. Retiramos 10 cães adultos, 01 filhote e 02 cães ela entregou para Abeac e já foram adotados. O filhotinho estava com parvovirose e infelizmente faleceu. Sobraram 08 cães (foto acima ) que foram para o nosso canil , aguardar a D.Beth cumprir o prometido: limpar a casa e o terreno de todo lixo e entulho.
D. Beth fez a parte dela, o quintal está limpo, a casa também e está aguardando os seus cães que já estão castrados, vermifugados e vacinados. Porém, como a D. Beth é uma pessoa totalmente imprevisível, e fez tudo isso obrigada, pois ela não queria castrar seus animais e muito menos se livrar de todo lixo acumulado, sabemos que assim que entregarmos seus animais, ela vai bater o portão na nossa cara e nunca mais vai nos deixar entrar e saber como estão esses animais.
Não é justo, esses cães chegaram em nosso canil muito assustados e cheios de medo e hoje estão alegres, saudáveis e cheios de vida. Queremos que eles continuem assim e por isso acho que temos o direito de acompanhar se a D. Beth estará tratando bem deles.
Por isso, fizemos um documento relatando examente o que aconteceu, que retiramos os cães e estamos devolvendo castrados, vacinados e saúdaveis, e queremos monitorar esses animais.
D. Beth se recusa a assinar esse documento, e enquanto isso, ela liga para zoonose, que me liga pelo menos uma vez por semana exigindo que os animais sejam devolvidos pois são "propriedade" da D. Beth que por lei tem direito a ter 10 cães.
Absurdo isso, D. Beth apesar da idade, é uma pessoa insensível e cruel, não tem a menor condição de se manter e nem aos animais e a Zoonoses está tomando as dores da D. Beth como se ela fosse uma coitadinha...
Bom, enquanto a D. Beth não concordar em assinar esse documento, não devolvemos os cães.


CACHORRINHO COM AS PATAS QUEBRADAS - RESGATAMOS!
Esse cachorrinho foi resgatado pelo nosso caseiro no Km 39 da Raposo Tavares próximo a uma curva bastante perigosa. Está bem magro, comeu como um louco, é idoso e muito bonzinho.
Sinceramente não consigo entender como esse coitadinho sobreviveu nas ruas com essa deficiência. Ele não apoia as patas dianteiras no chão que são totalmente viradas para fora.
Levamos na Dra Ellen em Caucaia e ela ficou em dúvida se ele foi atropelado, mas há muito tempo e a fratura consolidou, ou se ele nasceu assim. Estamos em contato com a Clinica Interlagos para agendar uma consulta com a Dra Ana Luiza que é ortopedista, e ver se existe alguma chance de cirurgia. Ele é muito bonzinho, tem um olhar triste, é de cortar o coração...

POODLE EM PÉSSIMO ESTADO - RESGATAMOS!

Resgatamos esse poodle na terça feira e foi direto para Clinica Interlagos. Está magro, debilitado, com muita sarna e fratura em uma das patas. Foi feito hemograma e acusou aumento de leucócitos, indicativo de processo infeccioso que está sendo tratado com antibíóticos. No raio x apareceu uma fratura consolidada, deve ter sido atropelado e ficou sem socorro, por isso está mancando. A sarna está sendo tratada com ivermectina e banhos. Muito triste a situação desse cãozinho, mas se Deus quiser ele vai ficar bem!

BIBI E ETTIENE UMA LIÇÃO DE AMOR!

A Bianca é uma cachorrinha linda e muito especial que resgatamos do CCZ de São Paulo em agosto/09 com mais 3 cãezinhos também cegos. Fizemos o resgate atendendo ao pedido de uma protetora que divulgou na internet que esses cães por serem cegos, estavam esquecidos no canil e a adoção deles seria muito dificil. A Bianca, Max, Bob e Lucky foram para o nosso canil e logo que divulgamos para adoção a Ettiene entrou em contato interessada na adoção da Bianca.
A Euridice fez a entrevista, levamos a Bianca até o apto da Ettiene que já tinha mais 2 cãezinhos também idosos e deficientes adotados. A Ettiene que está sempre em contato dando noticias da Bianca , mudou em fevereiro para Barueri e mandou o e-mail abaixo e essa semana enviou 3 vídeos da Bibi. Quis dividir com voces a alegria que senti, ao ler esse e-mail e ver o vídeo da Bibi:
Nos mudamos no carnaval , a bibi tá adorando , ela tá mais feliz , tem contato com mais cachorros ..mais gente , o quintal é grandão !!..todo gramado , fizemos adaptações só para ela não entrar em alguns cantos perigosos e mais pra frente faremos portões pequenos , para que ela não vá em certos lugares .
Tem um pé de limão com espinhos que a gente isolou com uma cerca bem improvisada ...mas ela sente com o nariz que ali não dá pra ir .
Ela sabe cada canto , segue um roteiro mapeado na cabeça dela , segue os cachorros ...mas agora está tão independente que a minha mãe e meu pai que não estavam acostumados como eu já esqueceram que ela é cega...
eles jogam a bolinha perto dela e ela acha ...eles jogam ração ..ela acha...eles passam perto em silêncio e ela vai seguindo...minha mãe já disse que acha que ela é uma impostora!!!! hahahah...ela pega mosquinhas no ar ...e tem uma salsichinha que era de rua tbém , que adotou a bibi ...ela vai lá no quarto pra chamar a bibi pra andar ..e a bibi vem ( ela para na porta e fica chorando pra bibi seguir ela ) , e ela percebeu que a bibi tem alguma coisa estranha .
Essa sasichinha é super sensível.
de resto tá tudo ótimo ...a bibi está com os musculos começando a ficar aparentes ...e os outros tbém , andam o dia todo ...a bibi não para ...eu chama ela pra correr , ela vem ....alucina !!! ela pegou confiança em mim já..sabe que não vou levar ela pra algum buraco ...e vem que vem ..latindo como doida!!! depois segura ela pra ver!!
e além do mais acostumei ela com o mecanismo da palavra`` CUIDADO ´´ , se vc falar - cuidado - ela para na hora e vai devagar meio tateando o chão e a parece , é mais tranquilo do que ficar gritando com o cachorro , é só falar cuidado que ela já para e vai devagar.
Minha mãe disse que ela é a que menos da trabalho !! e fica beijando ela...já fala `` cadê a minha gorda`` .como se a bibi fosse dela..rsrsrsrrs......brincadeira...agora tem várias pessoas por ela.
Minha mãe disse pra bibi : Vc nunca vai ficar sozinha .
rsrsr...minha mãe ficou muito sensivel com isso no começo..é difícil demais não se comover .
Mas a bibi não é cega ...ela vê o mundo de outro jeito e muito melhor que os outros que estão lá ...ela sabe tudo que está acontecendo em volta pelo tom da minha voz...sabe quando estou pra dar ossino pra ela , e fica procurando , agora ela dá a patinha pra deus e o mundo!! ela sabe que sempre tem alguém ali pra pegar a pata ..mesmo ela não sabendo se vão pegar!!
ela confia, perdeu o medo de bater os olhos , ficou mais segura ..sabe que ninguém vai machucar .

Para ver os vídeos acesse os links:
http://www.youtube.com/watch?v=U7CJyZUHKDQ
http://www.youtube.com/watch?v=Il_Kvq9vj5M
http://www.youtube.com/watch?v=rxlfhhHLe1A

NOTÍCIAS DA NOSSA OBRA
Concluimos o lado direito da Ala Verde e o pedreiro já começou a construção de mais 16 canis no lado esquerdo. Nossa obra está a todo vapor e a previsão de concluir essa ala é até agosto/10
Depois vamos para a Ala Azul e por fim a Ala Central. Se o tempo ajudar e os recursos também, concluimos a construção dos canis até o fevereiro/2011, se Deus quiser! Ganhamos de uma contribuinte que prefere não se identificar o material necessário para construção desses 16 canis, o que vai nos ajudar muito!!! Ficam faltando os 16 portões e a mão de obra do pedreiro.
O custo de cada portão é R$ 200,00 e a mão de obra do pedreiro por canil é R$ 300,00.

NOSSAS CONTAS
Estamos com muitos resgates, vários cães internados na Policlinica e Clinica Interlagos, as contas estão altíssimas nessas clinicas e nossa população aumentou, são mais 45 boquinhas para alimentar, castrar, vacinar. Além da mão da obra do pedreiro e ração que precisamos comprar na próxima semana.

Gostaríamos de fazer 2 pedidos:
1º -Padrinhos e madrinhas: por favor, não se esqueçam de seus afilhados.
Sabemos que toda contribuição é voluntária, porém contamos com ela para honrar nossos compromissos.

2º Quem não quiser apadrinhar um cãozinho e puder nos ajudar de alguma forma, toda ajuda é bem vinda!!!

Seguem os dados para depósito:
Banco Itaú (341)
Agência 0772
C/C 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82


Abraços,
Marli Scaramella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada