terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prestação de contas - Notícias sobre a mudança do Rogério e sobre nossos animais - Julho/10

Queridos Amigos,

Seguem noticias sobre a mudança do Rogério e sobre nossos animais. O blog não aceita arquivos de Excel, portanto, se alguém não recebeu a prestação de contas referente a julho/10 e quiser ver, é só pedir pelo e-mail marli@abeac.org.br que eu enviarei.
ADOTADOS - JULHO/10

Desejamos de coração que a Meg, Sasha, Pingo e Robert possam ser muito felizes e amados em seus novos lares!
DOGUINHO FOI OPERADO NA SEXTA FEIRA 06/08/10
A cirurgia foi bem complicada, mas dentro do previsto pelo Dr. David. Graças a Deus deu tudo certo e o Doguinho está muito bem. O Doguinho vai precisar de cuidados especiais na sua recuperação e por isso deve continuar na Policlinica sem previsão de alta por enquanto.
JOE E MENINA
Infelizmente não tenho boas notícias...
Quando resgatamos o Joe e a Menina, o Joe estava com um tumor na pata e ferimentos pelo corpo causados pelo arame farpado onde ficou preso quando tentou sair do local onde foi covardemente abandonado. O Joe estava se recuperando e sua cirurgia marcada, mas o hemograma acusou um processo infeccioso. O Joe foi tratado, mas não estava respondendo e apresentou sintomas de cinomose já na parte neurológica. Perdemos o Joe no final de semana, infelizmente.... A Menina está bem, foi castrada, retirou um tumor de mama e não apresentou nenhum sintoma, mas como os dois foram resgatados juntos e eram muito unidos, ela está em observação.
VELHINHAS DO GALPÃO
Nossas velhinhas estão bem em um hotelzinho aguardando vaga em nosso canil.
Mas a Flor estava com a boquinha muito ruim e secreção na vagina que poderia ser cio ou piometra. Ela está internada na Clinica Interlagos desde o dia 28/07, fez hemograma que
acusou infecção que foi tratada com antibiótico.
Dia 02/08 foi feita a limpeza de tártaro e extração de alguns dentes que estavam caindo.
Foi feito também ultrasson para descartar a piometra e graças a Deus era cio.
A Dra Regina vai esperar 15 dias para castrar e retirar alguns tumores de mama.
OLIVIA E MILLA - RESGATE DA FAVELA DA BRASILÂNDIA 30/04/10
Lembram dessas meninas? Elas estavam abandonadas na favela da brasilândia sofrendo maus tratos pelos moradores. A Olivia estava com tumor de sticker e as duas muito magras, assustadas e cobertas de sarna. Ficaram um bom tempo internadas na Policlinica. A Olivia foi tratada do tumor, está curada e as duas já estão em nosso canil. A Olivia é muito tranquila, está gordinha, não tem mais sarna e a Milla é uma alegria só, mas é apaixonada pela mãe, não desgruda dela um minuto sequer.
A MUDANÇA DE ROGÉRIO
O Rogério era um morador de rua, muito conhecido pela grande maioria da proteção animal e simpatizantes da causa. Ele vivia em uma carrocinha com seus 10 cães e dependia da ajuda de pessoas de bom coração para sua manutenção e de seus cães (que por sinal estão muito bem tratados). Durante muito tempo o Rogério e seus animais viveram no bairro do Jabaquara onde eram conhecidos (e muito queridos) pelos comerciantes e vizinhos. Mas nos últimos tempos, a situação para ele e seus animais ficou muito perigosa, por causa do ataque de vândalos e drogados durante a madrugada. Em uma das vezes jogaram gasolina em sua carroça e só não atearam foto porque os cães deram alarme. Mas na ultima, o Rogério e 2 cães foram esfaqueados, o Rogério foi parar no hospital e uma cachorrinha morreu infelizmente...
A Abeac tomou conhecimento dessa situação através da Priscila Tiyomi que junto com outras moradoras da região estavam tentando conseguir um local para o Rogério e seus cães viverem em segurança.
A Abeac decidiu dar uma chance para o Rogério e no dia 27/07/10 transferimos seus animais para o nosso canil.
O Rogério precisou ficar mais uma semana em São Paulo para regularizar seus documentos (RG, CPF, Carteira Profissional ) e no dia 02/08/10 mudou para o canil e finalmente pôde se juntar aos seus melhores amigos. O Rogério está trabalhando com muita vontade, está feliz, e é visível o amor que ele tem pelos animais. Tem sua casa montada e vive em segurança com seus cães. Vai ganhar um salário, será registrado, terá seus direitos e está sendo tratado com todo respeito por nossos funcionários e membros da Abeac. Conversei com o Rogério no sábado, estamos dispostos a dar toda condição para que ele possa viver com dignidade. Estamos fazendo a nossa parte, daqui para frente depende do Rogério. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo!
Levamos a mudança do Rogério para o canil em 7 de agosto, inclusive sua carroça da qual ele não se separa. No canil ela vai servir apenas como enfeite, pois o Rogério agora tem casa mobiliada e tudo mais que necessita para viver com dignidade. Queremos agradecer a todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar o Rogério, ele ganhou bastante coisas, muito mais do que podíamos imaginar. Móveis, utensílio, roupas, cobertores, toalhas...As doações de roupas foram tantas que ele resolveu dividir com nossos caseiros e todo mundo ficou contente.Ele ganhou 3 fogões( 01 na caixa ), 2 geladeiras, sendo uma nova na caixa, 2 TV, micro ondas, DVD, cama, colchão, sofá, armário de cozinha, de quarto, máquina de lavar, cestas básicas...Uma geladeira e um fogão o Rogério doou para Abeac e vai servir para cozinhar e guardar a comida dos nossos cães, os mais velhinhos, doentinhos, ou que tem dificuldades para comer ração.01 fogão a Priscila encaminhou para Casas André Luiz.

NOTICIAS DA NOSSA OBRA
Concluímos a Ala Verde e pela programação deveríamos iniciar a Ala Azul.
Porém, com a denúncia que sofremos na Zoonoses de Ibiúna por causa do barulho dos cães, tivemos que mudar o cronograma da obra. Infelizmente a Ala Azul que tínhamos programado terminar até dezembro/10 vai ter que esperar mais um pouco.
O que estamos fazendo:
a) Vamos reformar os canis provisórios (que seriam destruídos), arrumar piso, pintura, alambrado.
b) Terminar o ambulatório e construir o banho e tosa
c) Estamos construindo uma área para os cães soltos, por causa da terra eles estão com muitos problemas de pele e com esse tempo úmido, frio, chuva, está difícil de controlar. A área para eles será bem grande, terão bastante espaço, mas não terão mais contato com a terra.
COMO AJUDAR NOSSOS ANIMAIS
Temos a campanha de apadrinhamento que é uma forma de adoção à distância e a maneira mais segura de conseguirmos recursos fixos para manutenção dos nossos animais. Para obter mais informações sobre a campanha, basta enviar um e-mail para marli@abeac.org.br c/c para mascaramella@terra.com.br.

3 comentários:

  1. Acho tão maravilhosa essa história do Rogério e a entrada da ABEAC nela.... me parece que deveria ser muito mais divulgada.. É uma prova de que essas relações estruturadas em torno da melhoria da condições de vida dos animais no nosso mundo pode resultar em uma uma situação melhor para todos... Pode resultar em relações profícuas e produtivas para a coletividade..
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais noticias do Rogério e dos peludos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. E hoje em dia como está o Rogério e os anjinhos de quatro patas...

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada