terça-feira, 29 de março de 2011

Abeac - prestação de contas março/2011‏

Queridos Amigos,
Segue abaixo prestação de contas ref. março/2011 e notícias dos nossos animais.
ADOTADOS DO MÊS

O Max, Marlon, Barney e Igor, são filhotes da Vivi – resgate dos 55 cães da Pedreira A Cisquinho, Pablo e Scoth são filhotes da Lica, também resgate da Pedreira
A Taty é filhote da Monica, mãezinha da pata quebrada.
E a Gigi faz parte do resgate da Dona Beth.
Desejamos de coração que nossos protegidos possam ser felizes em seus novos lares.

NOTÍCIAS DOS 55 CÃES RESGATADOS DA PEDREIRA EM JANEIRO/11
Estão todos bem graças a Deus! Estão felizes, alegres, e brincam o dia inteiro...rs Seguem fotos do antes e depois de alguns deles, não coloquei mais fotos para esse e-mail não ficar muito pesado, mas estou montando um álbum com fotos de todos e assim que estiver pronto eu divulgo.

O CANIL PARA OS CÃES DA PEDREIRA ESTÁ PRONTO.

O canil ficou pronto essa semana e já está todo mundo devidamente instalado. Ficaram na área da casa, os velhinhos e as mãezinhas com filhotes.

MEG, A CACHORRINHA ATROPELADA NA BANDEIRANTES FOI ADOTADA!

A Dra Bettina que faz ultrassom na Clinica Interlagos, se apaixonou pela Meg e resolveu adotá-la. Foi uma ótima adoção, a Paçoca (ex-Meg) está super bem!

NOTÍCIAS DO NICK

O Nick e sua companheira estavam abandonados na Vila Santa Catarina. Os dois foram atropelados, sua amiguinha teve fratura de coluna, chamaram o CCZ e infelizmente ela foi sacrificada e o Nick só não foi junto, porque conseguiu fugir. Temos uma adotante que se sensibilizou com a história do Nick, mas ela mora em Porto Alegre. Por ser dificil acompanhar a adaptação, a Abeac não costuma doar animais para outras cidades ou estados. Damos preferêcia para adotantes de SP. Quem se interessar pelo Nick, ele tem +/- 3 anos está castrado, vacinado, é dócil, muito alegre e convive bem com outros cães.
Contatos para adoção:
Euridice (11) 5631-3852 ou 7535-4183
Marli:
mascaramella@terra.com.br

RESGATES – MARÇO/11

O Cacau estava abandonado no bairro da pedreira, totalmente desorientado. Ele é bem velhinho , tem aproximadamente 12 anos. Estava em condições de miséria, com os olhos completamente fechados de remela, infecção de ouvidos e mancando de uma patinha traseira, com certeza foi atropelado. Foi tratado com antiinflamatório e antibiótico e ja está bem melhor. Apresentava muita secreção nos 2 olhos que está sendo tratado. Ele tem paralisia facial - então tem uma assimetria dos 2 lados e a bochecha ficou mais caida de um lado, assim como o reflexo ocular tb ficou diminuido deste lado. Pode ter sido causada por trauma, ou tumor ou um pequeno AVC. A Laika também estava no bairro da Pedreira, no cio, com um monte de cães atrás dela. A Abeac resgatou e os dois estão na Clinica Interlagos. O Cacau está bem melhor, foi vacinado, castrado, mas deve continuar na clinica por mais um tempo. A Laika tem aproximadamente 3 anos foi castrada, vacinada, está bem de saúde, e essa semana vamos transferi-la para um hotelzinho. Ela está um pouco agressiva, talvez por ficar presa em espaço pequeno, com a transferência para o hotelzinho, esperamos que ela fique mais tranquila e aí sim, vamos trabalhar sua adoção.

NOSSOS VELHINHOS DOENTINHOS

Esse mês foi muito triste para nós, parece que o mundo desabou nas nossas cabeças... Além de perder alguns velhinhos, outros ficaram doentes.


O Dragão (12 anos), tem bico de papagaio e toma condotron diariamente. Ele tem as patinhas tortas e estava bem pesado. Faz uma semana que ele parou de andar, levamos para policlinica , foi medicado com anti inflamatório, está bem melhor e volta para o canil amanhã. Ele não está mais com dor, consegue levantar só para fazer suas necessidaes, mas não fica muito tempo em pé. O Dragão vai continuar com condotron, vai precisar de uma ração especial para perder peso e ficar em local pequeno, com uma caminha confortável e de atenção especial. A Estrada (10 anos), estava com tumor de mama, está internada na Policlinica, já fez a cirurgia para retirada do tumor, está muito bem e volta para o canil amanhã. O Preto (12 anos), está com ascite ( barriga d’agua ) é cardiopata, também está internado na Policlinica, mas está bem melhor e volta para o canil amanhã.

NINO COCKER IDOSO

O Nino é um cocker idoso, tem mais de 12 anos, foi resgatado em agosto de 2009 com um tumor imenso em uma das patas, com bicheira na orelha, muito debilitado e bastante agressivo. Ficou internado na Clinica Interlagos um bom tempo, fez a cirurgia para retirada do tumor, foi castrado, vacinado, mas por causa do seu comportamento ficava dificil coloca-lo para adoção. Conseguimos deixa-lo em um hotelzinho, onde ele está hoje, está mais calmo, é apaixonado pela dona do hotel, mas continua um velhinho mal humorado...rs Nos últimos meses, o Nino começou a engordar muito, fizemos alguns exames e foi constatado que o Nino sofre de hipotiroidismo. Para controle da doença o Nino está tomando os medicamentos Secur e Puran T-4 e comendo ração Obesity da Royal Canin.

BEL COCKER
A Bel foi resgatada no dia 24/12/2010..... Presente de Natal! Abandonada amarrada em um poste , toda machucada, com problema nas vistas em consequência de uma mordida ou chute no olho. Estava com muitas pulgas e carrapatos, muito ferida, tinha uma irritação forte nos 2 olhos, motivado pelos cilios que eram virados para baixo, o que causava muito desconforto e chegamos a pensar que a Bel era cega. Foi submetida a uma cirurgia nas pálpebras e está muito bem, na cirurgia foi retirado também um caroço que se formou no local da mordida na palpebra inferior. A Bel tem aproximadamente 5 anos, está castrada, vacinada, é dócil, muito alegre, convive bem com outros cães e está pronta para adoção.
Contatos:
Euridice: (11) 5631-3852 ou 7535-4183
Marli:
mascaramella@terra.com.br

CINDY – UMA GRANDE TRISTEZA

A Cindy foi mais um caso que nos deixou profudamente tristes e sem entender até agora o que aconteceu. No domingo dia 19/03, as 7:00 hs da manhã, meu caseiro ligou dizendo que a Cindy estava caída no canil, e com muita diarréia. A Cindy foi levada para a Policlinica na mesma hora, ficamos atônitos, sem entender o que aconteceu, mas pensamos que poderia ser por causa da troca da ração. O quadro se agravou rapidamente, a Cindy começou a apresentar problemas neurológicos, secreção pulmonar e a Dra Juliana falou em suspeita de cinomose e disse que a situação era gravíssima e que não acreditava que ela sobrevivesse. Não me conformei, não aceitei, não era possível! A Cindy foi vacinada em 06/2010 e agora dia 14/03/2011, cinomose não poderia ser, mas a Dra Juliana insistiu no diagnóstico. Começei a trabalhar com duas hipóteses: falha na vacina, o que é praticamente impossível, ou a ração que começamos a usar recentemente em substituição a Proplan. Por sugestão da Dra Juliana, autorizei fazer um exame chamado PCR, esse exame permite detectar o DNA do agente causador da doença e poderia confirmar com exatidão se era cinomose ou não. O resultado saiu e deu negativo para cinomose. Também conversei com meu fornecedor de ração, expliquei o que aconteceu, e ele , muito preocupado, foi até o nosso canil, colheu fezes de 3 canis onde tivemos problemas com a ração e mandou para o laboratório para análise. O resultado também deu negativo, não apareceu absolutamente nada nas fezes. Agora estamos pensando que pode ser também um tumor no cérebro. Como a Cindy faz parte de um resgate que fizemos em 12/09 de uma colecionadora de mais de 50 animais onde todos cruzavam entre si, e eram parentes, é possível que ela tenha alguma má formação congênita. A Cindy continua internada na Policlinica, não tem mais secreção pulmonar, a diarréia cessou, mas seu quadro é muito grave, ela não se alimenta mais, está sendo mantida com soro e seu estado é vegetativo. Estou muito triste e inconformada, não aceito o que aconteceu com a Cindy, ela no dia anterior, estava alegre, brincando, pulando com seus amiguinhos de canil, eu fiz um video http://www.youtube.com/watch?v=uJA2AdH5uVY divulgando a Cindy e o Tico para adoção, ela estava praticamente adotada. O Tico, Chocolate e a Chiquinha, seus companheiros de canil, estão ótimos! Apesar do Dr. David não dar esperanças para a Cindy, sou muito teimosa, acredito em milagres e vou até o último minuto acreditar que esse quadro vai se reverter.



Ontem, pela primeira vez em 08 anos de existência da Abeac, deixamos de pagar um boleto de ração. Sei que isso não é o fim do mundo, posso pagar amanhã com juros se tiver dinheiro. Mas nossa situação está bem delicada, e preocupante! Precisamos de toda ajuda do mundo!
POR FAVOR NOS AJUDEM!!!

Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
Banco Itaú (341) ag 0772 c/c 52385-8
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Abraços
Marli Scaramella
http://www.abeac.org.br/
http://abeacsp.blogspot.com/
mascaramella@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada