segunda-feira, 21 de maio de 2012

CHÁCARA DOS MEUS AMORES - ATÉ QUANDO ESSES ANIMAIS IRÃO SOFRER?‏






Fotos tiradas em 29/04/12 - clique nas imagens para ampliar


Pessoal,

Não sei se todos conhecem a história da Chácara dos Meus Amores em Parelheiros, próximo ao abrigo dos 300 Anjos.

Na Chácara vivia a dona Jane com aproximadamente 300 cães. A situação era precária, mas a dona Jane não deixava faltar o básico: alimento e atendimento veterinário.
Em Maio/2011 para tristeza e desespero de todos dona Jane faleceu deixando quase 300 cães abandonados a própria sorte.
A ONG Cão Sem Dono, que na mesma época enfrentava problemas com a zoonose de Itapecerica e precisava de um espaço para mudar com seus animais, firmou uma parceria  com a Cláudia Penticinas (filha da dona Jane ). Ocombinado era a Cláudia ceder o espaço da Chácara para o Cão Sem Dono que a partir daí faria melhorias no canil e  ficaria responsável pela manutenção dos cães deixados pela dona Jane.
O Cão Sem Dono não se mudou para Parelheiros e no dia 16/05 comunicou oficialmente que estava se desligando da Chácara Meus Amores (hoje com 230 cães ) por estar passando por dificuldades financeiras e não ter mais condições de cuidar desses animais.
Quem  conhece o trabalho da Abeac, sabe que estamos desde agosto de 2011 ajudando os animais do abrigo 300 Anjos que viviam em condições tão precárias quanto a Chácara Meus Amores.
Fizemos muitas melhorias e estamos alimentando os cães dos 300 Anjos.

Mais informações sobre o trabalho que fizemos no abrigo 300 Anjos em nossos blog: http://abeacsp.blogspot.com.br/2012/02/300-anjos-prestacao-de-contas-final.html

Como o abrigo 300 Anjos é muito próximo da Chácara dos Meus Amores, a Márcia (responsável pelos 300 Anjos) sempre nos pedia socorro para algum animal doente na Chácara Meus Amores.
Sem interferir no trabalho do Cão Sem Dono , socorremos vários animais doentes e muitos filhotes, que foram  encaminhados para Abeac, receberam tratamento veterinário e alguns filhotes foram adotados.

Com o desligamento do Cão Sem Dono da Chácara Meus Amores, ficamos extremamente preocupados com a situação desses coitadinhos, que mais uma vez estão com destino incerto e sem ter quem olhe por eles. Mas quando tudo parece perdido, Deus abre uma luz no fim do túnel para não desistirmos e acreditar que quando temos determinação e vontade de ajudar, tudo é possível.
Uma  pessoa  assumiu o compromisso de fazer melhorias no canil (as obras já começaram, 7 canis estão em reformas) e pagar o salários dos caseiros.

O nome dessa pessoa é Diana, ela não pertence a nenhuma ONG e está fazendo todas as melhorias com recursos próprios. Estive com a Diana na Chácara dos Meus Amores no dia 29/04 e honestamente a situação lá é tão desesperadora que fica difícil saber por onde começar.
Fico muito preocupada, pois sei que por mais boa vontade que a Diana tenha, a barra que ela vai enfrentar é enorme, e vai precisar de toda nossa ajuda e apoio.
Existem muitos animais doentes, sem castrar, todos estão sem vermífugos e não foram vacinados.
A Diana sozinha (pela falta de recursos e experiência), não vai conseguir cuidar da saúde dos cães;
Desde o dia 16/05 a Abeac está fornecendo ração para os animais da Chácara, 135 kg dia.

Estamos organizando um mutirão  no próximo domingo com auxílio de 2 veterinárias para identificar os cães (sexo, idade, se estão castrados...), que precisam de atendimento veterinário.

O QUE PRECISAMOS COM URGÊNCIA

a) ajuda para comprar de ração
Estamos dando a mesma ração que enviamos para o abrigo de 300 Anjos (Chef Dog e Cibau da Farmina) e gostaríamos de manter a mesma ração sempre para começar a melhorar as condições gerais dos animais.
b) ajuda para compra de medicamentos
No canil não existe nenhum medicamento, nem para primeiros socorros (temos conhecimentos de cães que morreram sem atendimento)
c) ajuda voluntária
Voluntários e veterinários que possam participar no mutirão que faremos dia 27/05.
Mais informações sobre horário e local, envie um e-mail para mascaramella@terra.com.br

Como ajudar
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82
Banco Itaú ( 341 )
Agência 0772
C/C 52385-8

Teremos um gasto de R$ 9.106,20 só com ração e  ainda não sabemos o custo com medicamentos e atendimento veterinários

A Abeac não está assumindo os cães da Chácara Meus Amores

A Diana e um grupo de amigos estão formando uma nova ONG para cuidar desses animais.
Combinamos de ajudar o tempo que for necessário até a Diana terminar a reforma dos canis e a nova ONG estar legalmente constituída.

Criamos um blog com fotos da nossa visita no dia 29/04

E fizemos alguns vídeos para voces terem uma idéia do tamanho do problema:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada